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Como criar uma pasta protegida com senha

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Master™

Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Na vida real ou virtual, basta que você decida ter acesso exclusivo a
algo para que uma fechadura ou uma senha especial barrarem estranhos.

Por que com o Windows teria que ser diferente? Os motivos para que o usuário proteja pastas com senhas são os mais diversos.

Você
pode usar um PC compartilhado, querer proteger informações
confidenciais ou apenas contar com dados fundamentais que você não pode
se dar ao luxo de perder.

Independente da opção, é bom aprender que o sistema operacional da Microsoft oferece a opção de trancar informações.

A
função que protege seus dados estipulando senhas para pastas, no
entanto, nunca foi comum ao Windows - apenas na versão XP o usuário se
deparou com a possibilidade.

A falta de idéia que muitos
usuários têm sobre a função se explica pelo fato de a Microsoft não
permitir a definição de uma senha diretamente no diretório – todo o
sistema é feito por meio da compactação de arquivos.

O processo é
simples. Crie uma nova pasta no seu disco rígido para organizar todos
os documentos que deverão ficar longe dos olhos alheios.

Após
terminar sua seleção, selecione todos os documentos e, após apertar o
botão direito do mouse sobre o grupo, escolha a opção “Pasta Compactada”
dentro do menu “Enviar para”.

A pasta zipada será criada instantaneamente no mesmo diretório onde estão os arquivos originais.

Antes
de estipular a senha, vale um lembrete: caso os documentos sejam
realmente necessários, seria sensato guardá-los em outra mídia, no
freqüente caso dos usuários se esquecer da senha definida.



UHUL!
Master™, em Dom 04 Set 2011, 14:16    #1
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Master™

Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

(continuação...)
Além das clássicas instruções sobre backup, outra opção é enviar sua
pasta compactada, sem qualquer senha ainda, para serviços de
armazenamento online ou para seu próprio e-mail, se o tamanho permitir.

Clique
sobre a nova pasta compactada, que deverá ter todos os documentos
selecionados, e, após clicar sobre o menu “Arquivo”, escolha a opção
“Adicionar Senha”.

Na nova janela aberta, o Windows pede que o
usuário digite duas vezes a senha escolhida. Confirme o termo que você
escolheu e aperte “Ok”.

Pronto. Desta maneira, você criou uma pasta compactada que só pode ser acessada por usuários que saibam a senha pessoal.

Para
aumentar a segurança, o usuário pode criptografar os dados. Ainda que
não prime por ser a mais forte, a função impede que documentos sejam
abertos fora do computador onde foram protegidos - o seu, no caso.

Selecione
os documentos e, com o botão direito, clique em “Propriedades”. Na aba
“Geral”, clique em “Avançado” e selecione a opção “Criptografar o
conteúdo para proteger dados”.

Uma última dica: por mais difícil que seja a senha criada - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] -, a ferramenta do Windows não impede que um usuário mal intencionado delete toda sua pasta.

Por
isto, vale frisar o lembrete de que, se os dados são realmente
importantes, a definição senha deve ser acompanha de um back-up.



UHUL!
Master™, em Dom 04 Set 2011, 14:17    #2



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