Ligado!
Bem-vindo ao Ligado! Registre-se agora e participe de nossos debates, acesse os tutoriais, tenha sua conta com avatares, e dispute pelos rankings no fórum!

(Não requer confirmação por email)

Já possui conta no fórum? Então conecte-se e comece a aventura!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O início de um novo tempo...

Admin

Líder da Comunidade
Líder da Comunidade

Bom pessoal,
Não irei começar este tópico com aqueles "Olá galera, Olá pessoal" que sempre fiz neste fórum desde 2009. Vou começar de um jeito diferente. Primeiramente, queria explicar a quem não conhece este fórum, algumas coisas sobre sua fundação.

Paulo Jorge, tinha 16 anos quando, em 16 de agosto de 2009, exatamente às 10:31 (Horário de Brasilia/inverno)/14:31 (Horário de Londres/Lisbôa), fundou este fórum.  que prometemos colocá-lo como o melhor fórum sobre design já existente nesta plataforma ao menos (Forumeiros).

Nossos planos deram muito certo até abril de 2010, quando o fórum começou a cair. O motivo: Houve um ataque hacker. O momento derradeiro: Em menos de dois dias, equipe desestruturou-se, visitas cairam, começam brigas internas e o sonho da expansão torna-se a realidade da derrota.

Após isto, houveram muitas tentativas de retornar ao fórum ao estado inicial. Falhas, é claro. O Ydesign é uma delas: Um projeto de reformulação do fórum (maio de 2010) que nunca decolou. Em agosto de 2010, exatamente um ano depois da fundação do fórum inicial, voltava à atividade o já veterano Virtual Design. No mesmo endereço, mas com nome diferente: Virtual Arts Design. O fórum cresceu muito.

Mas, como alguma coisa de errado tem de acontecer com o fórum  Laughing houve certa interferência minha e de um seleto grupo de moderadores com o destino dele. A vontade obsessiva de fazer o fórum crescer, mesmo que não oferecendo nenhum serviço de qualidade, era marca da época. Nós tivemos brigas principalmente com o fórum Fox design. Sim um fórum muito popular à época e que tinha nos substituído no posto de melhor fórum no diretório desde o mesmo mes em que criamos o Ydesign.

Talvez se não tivéssemos feito isto, duas guerras de spam com espaço de 5 meses, eu não estaria aqui para fazer este desabafo. Eramos "bebês" àquela época. Eu tinha apenas 12 anos  Não e a maioria da equipe estava na faixa dos 13. Hoje eu, que era o mais revolucionário deles, perdi contato com grande parte da equipe, e sinto-me realmente arrependido por ter feito aquilo.

Eu prossegui com a "ilusória" do Virtual Arts Design até dezembro de 2011, quando o transformei no Super Ligado. A megaaposta foi apoiada por um número considerável de pessoas, mas não deu certo devido à falta de o que chamo hoje de "competência administrativa".

Em abril de 2012, eu decidi dar um basta nisso tudo. Encerrei as atividades do fórum e acabei com essa "asneira" (o que considerava na época) de criar novos projetos de fórum. Depois de todo este tempo tentando, eu tinha me arrependido de tudo o que tinha feito.

Hoje, com crescimento e amadurecimento de ideias, penso que cada um deve dar lugar ao outro para crescer, tanto intelectualmente quanto de outras formas. Estou há quase um ano e meio moderando também o fórum do Darkorbit. Confesso que a convivência com pessoas menos infantis me fez melhorar também.

Não mais considero que tudo aquilo que passei foi inválido. Acredito que também foi um dos pilares de minha nova consciência relativo à tudo isto. Arrependo-me de ter feito o errado, mas também admiro-me de tudo que fiz de certo, e vejo que isto é importante na vida de todos, para que criemos um novo horizonte para nós mesmos.

A frase que mais me marcou para a criação desta nova consciência ouvi da própria Ana Maria Braga (curioso tirar lições de vida da mensagem do começo de um programa as 8h30 da manhã, não?):
"Não tema as inovações que quiser fazer em sua vida. Aqueles que temem ser vencidos, são os únicos que serão derrotados"

Fiz este desabafo justamente para realmente ter minha consciência limpa e próspera para começar neste fórum. É ao mesmo tempo um pedido de desculpas àqueles que prejudiquei, e o pedido de recomeço à todos.

Claro que há coisas que nunca mudam. Num "inside" que tive na semana passada, tive grande vontade de recomeçar o fórum. Visitei-o, pensei, pensei, e resolvi voltar. Com minhas brilhantes ideias de personalização, fiz um tema consideravelmente bonito (apesar de ter pegado inspirações em outros temas, mas coloquei o meu "toque pessoal" no que quero). Quero fazer deste fórum tudo aquilo que não consegui fazer nos outros. Quero corrigir todos os erros que fiz durante estes três anos de tentativas. Quero tentar o novo sem medo, sem desperdícios, sem exageros, o novo que cada um pode e deve criar em sua vida para crescer.

E quero o apoio de vocês para fazê-lo. Como disse no tópico Hello worldeiros, vamos ver no que isto dá! Vamos ver, e vai dar certo!

Seta Curta  Seta Curta  Seta Curta Legal

Ligado! Community Leader
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Admin sugere:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Não dê sua senha a ninguém![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Antes de criar um novo tópico, faça uma pesquisa.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Admin, em Seg 23 Dez 2013, 13:46    #1

Gostou deste tópico? Então você também vai gostar destes aqui: